O nome não deriva da revolução socialista de 1959, no entanto, diz a lenda que a bebida foi inventada por soldados americanos que bebiam a "libertação" de Cuba num certo bar de Havana, durante a guerra hispano-americana em meados de 1900.
Tanto no momento inicial de sua criação como posteriormente, a Coca-Cola não estava disponível em Cuba, sendo assim a limonada teria sido um componente original deste renomado drinque.
Por seu custo baixo e poucos ingredientes, a bebida tornou-se muito popular entre roqueiros e headbangers. Bastava dar uma paradinha em uma loja de conveniência ou supermercado 24 horas e comprar Coca-Cola gelada e qualquer rum de preço acessível, beber ou descartar parte do refrigerante para em seguida completar com o álcool da cana-de-açúcar. Perdi a conta de quantas vezes eu fiz isso... (prometo não passar uma receita tão simplória como essa).
Rendimento: 01 pessoa
Ingredientes
- 04 colheres (sopa) de rum carta branca (60 ml)
- 1/2 colher (sopa) de sumo de limão (7,5 ml)
- 150 ml de Coca-Cola gelada (não invente moda de colocar outra marca)
- 02 fatias finas de limão ou 02 gomos de limão
- 03-05 pedras de gelo
Acessórios
- 01 colher de cabo longo
- 01 copo "long drink" (ou qualquer copo alto)
Modo de Preparo
- Disponha no copo o rum, a Coca-Cola, e o sumo de limão.
- Mexa delicadamente e distribua o limão cortado com as pedras de gelo de maneira que o fruto fique preso ao beber e não transborde o liquido do copo. Sirva em seguida seu fatigante drinque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são bem vindos, mas modere seu palavreado se não quiser ser enxotado!