The Switchback Railway criada por Thompson |
A ideia da montanha-russa não poderia ter surgido em outro lugar senão na própria Rússia do século XV. Claro que tudo era rudimentar, a precursora da montanha-russa era nada mais que um grande escorregador de gelo.
Na Paris de 1817 surgiram as primeiras montanhas-russas conceitualmente modernas, contudo, foi somente após o advento da ferrovia que o brinquedo adquiriu nova tecnologia. Vocês já viram aquela velha história do inventor que não registra patente, não recebe méritos pela invenção, assim nasceu nos Estados Unidos de 1865, o pai da montanha-russa, La Marcus Adna Thompson.
Foi em 1884, Coney Island, Nova Iorque, que o detentor da patente construiu a primeira montanha-russa em território norte-americano, a Switchback Railway, contendo duas pistas paralelas de madeira com 182,8m de comprimento.
O período mais próspero do brinquedo vertiginoso teve inicio na década de 1920, com a construção em larga escala de quase duas mil montanhas-russas.
A criativa Vanish Roller Coaster em Yokohama, Japão
Hoje em dia o avanço tecnológico é tão intenso que estimula a rivalidade entre os parques de diversão, cada qual querendo superar seu concorrente em velocidade e adrenalina.
A emocionante Millennium Force em Ohio, EUA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são bem vindos, mas modere seu palavreado se não quiser ser enxotado!