Acredito que os fundamentos da data tiveram ínicio com o surgimento da expressão rock'n'roll, criada pelo disc-jóquei americano Alan Freed, em 1953.
A inspiração de Alan originou-se com a letra de um antigo blues, que dizia "My baby she rocks me with steady roll" (Minha querida me embala com um ritmo constante).
A comemoração em si começou apenas em 1985, durante o festival Live Aid para as vítimas de fome na Etiópia, organizado pelo músico Bob Geldof.
E por falar em festival, não poderia deixar de mencionar o mais importante de todos, o concerto histórico que durou três dias e três noites (15, 16 e 17 de agosto de 1969), reunindo 400 mil jovens um uma fazenda próxima de Nova York, nos Estados Unidos.
Quem é um autêntico roqueiro sabe bem de qual celebração estou falando, sim, Woodstock. Sob muita chuva e um tremendo lamaçal, artistas como Jimi Hendrix, Santana, Jefferson Airplane, Joe Cocker, The Who, John B. Sebastian, Sha-Na-Na, Joe MacDonald, Stills, Joan Baez, Richie Havens, Janis Joplin, Creedance Clearwater Revival e Grateful Dead, marcaram definitivamente o cenário musical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são bem vindos, mas modere seu palavreado se não quiser ser enxotado!