Christopher Cross foi de longe o maior compositor de baladas icônicas da década de 1980, detentor de um incrível recorde de cinco Grammys num único ano (1981), que inclui "Melhor Artista Revelação" e "Canção do Ano" (Sailing).
A segunda coroação viria com a música Arthur's Theme (Best That You Can Do), responsável por conceder o Oscar (Academy Award) de melhor canção ao artista.
Diante da discografia de Cross, escolhi o álbum Walking in Avalon (1998) como melhor de sua carreira, uma vez que é composto por dois cd's, o primeiro com músicas inéditas de estúdio (Red Room) e o segundo com 74 minutos de seus grandes sucessos numa versão ao vivo (Greatest Hits Live).
Produzido com o auxílio de Rob Meurer, a sétima obra do artista é algo memorável e imprescindível em qualquer coleção musical. Para finalizar, deixo o primeiro hit de Christopher Cross, um ícone do bom gosto, caso alguém ainda não conheça ou deseja relembrar.
Conheci ele através de um cover do Saxon de Ride Like the Wind, realmente, o cara é foda !!!! Sailing também é uma bela canção, mas Ride Like the Wind é fora de série. Depois veray melhor a discografia dele, nem imaginava que tinha ganho o Oscar ele.
ResponderExcluir