Quando associamos o Estado do Kansas com a música, logo nos vem à mente o termo Country Music, mas no inicio da década de 1970, a cidade de Topeka, vivenciaria uma mudança drástica deste conceito, graças ao surgimento da banda de rock progressivo Kansas.
Embora a banda seja eternamente vinculada a seu icônico hit “Dust in the Wind”, um primoroso lançamento em 1982 não passaria despercebido.
Vinyl Confessions é uma obra que sem dúvida divide opiniões, uma vez que a influência do cristianismo é ressaltada em cada faixa apocalíptica do álbum, resultado da conversão de Kerry Livgren e Dave Hope na fé cristã. O oitavo disco da banda foi também um adeus para o saudoso som de violino presente em suas composições passadas.
Particularmente é um álbum que me agrada muito, já que possui um dos maiores hinos do rock, o megassucesso “Play The Game Tonight”, uma música que gerou a simbiose perfeita junto às propagandas do cigarro hollywood nos anos 80. O videoclipe é outro elemento chamativo para "Play The Game Tonight", possivelmente inspirado no filme "O Sétimo Selo" (Det Sjunde Inseglet) de 1957, já que retrata dois seres encapuçados jogando xadrez com o destino da humanidade, uma partida que vem desde o princípio dos tempos.
Além deste fabuloso hit, as faixas “Borderline”, “Crossfire”, “Chasing Shadows” e “Fair Exchange” também merecem destaque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são bem vindos, mas modere seu palavreado se não quiser ser enxotado!