A música “Down Under” do grupo Men At Work, já revelava uma famosa especialidade australiana, o Vegemite Sandwich, que por sinal não está isolada no vasto receituário da terra dos bumerangues, pois divide espaço com outras delícias, como o Barbie Roast Leg of Lamb (Pernil de Cordeiro Assado), o Pocket Steak Melbourne (Bife à Moda de Melbourne), o Lamingtons (Bolo de Lorde Lamington), o Queensland Grill (Grelhado à Moda de Queensland), o Jackeroo Chops (Costeletas Rancheiras), o Peach Melba (Pêssego Melba) e o Billy Tea (Chá do Outback).
Grande parte da população deste paraíso formou-se com imigrantes do Reino Unido, tendo como parcela minoritária os aborígenes, nativos responsáveis pela cozinha selvagem do Outback.
Placa indicando travessia de cangurus em Outback |
A peculiar geografia australiana conferiu-lhe respeitável renome internacional, graças às belíssimas praias propícias a prática do surf e aos animais somente encontrados no país, como os cangurus, coalas e wallabees.
Opera House em Sydney |
O solo e as condições climáticas fizeram da Austrália uma referência na produção de vinhos do Novo Mundo. Sydney, é a cidade mais populosa da Austrália, detém o principal cartão postal construído pelo homem, a Opera House.
Tacking Point em Sydney |
O que poucos sabem é que um saboroso fruto seco muito utilizado na gastronomia internacional chamado macadâmia, tem sua origem no país do ator Paul Hogan (conhecido mundialmente por protagonizar o filme Crocodilo Dundee).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são bem vindos, mas modere seu palavreado se não quiser ser enxotado!