O nome desta fruta africana lhe parece familiar? Não é por menos, uma vez que a marula é o principal ingrediente do renomado licor cremoso Amarula.
Na África do Sul a marula é conhecida como “arvore dos elefantes”, já que os paquidermes parecem gostar dos frutos quando fermentados.
Um néctar embriagante e viciante que fazem os elefantes chacoalhar as arvores, tão pouco se importando com os moradores que ali residem.
Bem que poderiam iniciar uma plantação no nordeste brasileiro, pois a planta tem bom desenvolvimento em terrenos secos e arenosos, capaz de resistir os períodos de secas das savanas e estepes.
O licor predileto entre as mulheres |
Muitas tribos africanas atribuem efeitos afrodisíacos para o fruto, sendo mais rico em vitamina C se comparado a laranja.
A árvore é considerada sagrada entre o povo venda, pois a infusão da casca é utilizada para escolher o sexo de uma criança.
Há ainda outras aplicações para esta frutinha amarelada de sabor agridoce, como na elaboração de geleias, vinhos, cerveja e do destilado caseiro chamado mampoer.
Bom, uma coisa é certa, o licor Amarula faz um enorme sucesso entre as mulheres, possivelmente por ser doce e aparentar baixo teor alcoólico.
Agora, segue um vídeo interessante de alguns animais extasiados após comerem a fruta.
Putzz, muito engraçado esse vídeoo, me matei de rir aqui! aahuahauha
ResponderExcluirBom mesmo, mas eu ainda prefiro uma Absolute de baunilha! kkkkk
Provei e aprovei!
ResponderExcluir