A fusão de ritmos proporcionada pelo Electric Light Orchestra infelizmente se perdeu no tempo, mas o que depender de mim renascerá nesta modesta resenha.
A banda inglesa de Jeff Lynne lançaria em 1979, mais uma obra repleta de elementos antagônicos, caracterizada pela supreendente sinfonia orquestrada com o toque do típico rock psicodélico setentista.
Particularmente, considero Discovery como um dos melhores trabalhos do ELO, já que em seu teor estão inseridas a transcendental “Last Train to London” e a memorável “Don’t Bring Me Down”.
A influência da Disco Music (com muito contrabaixo) é notável em algumas faixas, fato que corroborou em colocar o referido álbum na primeira posição das mais tocadas no Reino Unido.
Agora, pasme com uma curiosidade bem interessante! A bela capa do álbum, representada por um Aladdin observando o símbolo do ELO em neon é ninguém menos que o ator norte-americano Brad Garrett (Everybody Loves Raymond).
O ELO está entre as principais influências do Def Leppard, ótima banda.
ResponderExcluirInclusive o Def fez um cover do ELO, 10538 Overture, no album Yeah que é só de covers. Vale uma conferida.
Vou baixar! Valeu pela dica Ivo!
ResponderExcluir