Richmond Park é merecedor do título de maior parque real do Reino Unido, quase três vezes o tamanho do Central Park nos EUA (totalizando 955 hectares).
Sua criação remonta a 1637, data em que Carlos I (Charles I) construiu uma muralha com 13 km de extensão, buscando definir uma área de caça para a realeza.
Ainda bem que a barbárie teve fim, pois, hoje, vemos uma reserva nacional preservada, onde animais silvestres convivem com os milhares de visitantes que passeiam no parque nos finais de semana.
Isabella Plantation |
Entre as belíssimas atrações do Richmond Park, o destaque fica por conta de seu harmonioso ecossistema, composto por cervos, cisnes, esquilos, patos, besouros, bétulas, castanheiros e carvalhos seculares, um cenário ideal para aquele piquenique em família.
Cisne em Richmond Park (foto de Alex Saberi pela National Geographic) |
Quando a primavera anuncia seu fim, um jardim botânico criado em 1953, Isabella Plantation, torna-se a principal atração do parque, revelando um espetáculo de cores, formado em grande parte por azaleias, magnólias, camélias e narcisos.
Patos canadenses e a bela vista de Isabelle Plantation |
E se você é um turista menos contemplativo, arrisque-se numa partida de futebol ou jogue críquete com os amigos nos campos verdejantes de Richmond Park. Para maiores informações, acesse o endereço virtual www.royalparks.gov.uk.
Outono em Richmond Park |
Muito legal suas postagens.
ResponderExcluirEsse lugar é lindo, dá pra ver pelas imagens.
Sucesso no blog :)
Se puder me siga também, sera bem-vindo.
http://teremarcellino.blogspot.com/
Muito obrigado! Tem mais de 320 postagens no blog, fique a vontade para vê-las com calma, e inclusive há uma sobre Santa Catarina, um lugar que considero como meu segundo estado. Já estou seguindo o seu blog!
ResponderExcluirNossa, que lugar lúdico!!! Parece ter saído dos desenhos de Walt Disney! Lindo demais!!!
ResponderExcluirVocê descreveu muito bem esse parque neném! Parece ter saído da estória da Branca de Neve.
ResponderExcluir