Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Turquia: A Ponte Entre o Oriente e o Ocidente

Mesquita Azul em Istambul
Privilegiada geograficamente, a Turquia, através do estreito de Bósforo, representa o elo entre o Oriente e o Ocidente.

Istambul, a antiga capital do Império Romano no Oriente, ora chamada de Constantinopla, revela a mistura de duas épocas, a primeira evocada pela magia e os mistérios de uma cultura milenar e a outra compassada pelo modernismo oriundo de uma autêntica metrópole.

O Bazar das Especiarias em Istambul (Misir Çarşı) construído em 1664 enriquece a mesa turca com temperos, frutas secas, chás, óleos e doces típicos, além de proporcionar um ponto de encontro para os amantes da gastronomia.

Cappadocia
O “döner kebap” uma espécie de churrasquinho grego, agregado ao “patlican musakka”, o moussaka turco, formam os pratos nacionais mais difundidos no mundo, todavia, o iogurte, as sopas e as saladas, são indispensáveis no dia-a-dia da cozinha turca.

Pamukkale
Algumas paisagens turcas como a Cappadocia e o Pamukkale (em português "Castelo de Algodão"), são tão majestosas e surreais que parecem extraídas diretamente das obras de Roger Dean.

Hagia Sophia no Pôr do Sol

1 comentários:

vivi disse...

Nossa, que lugares lindos!!! Não vejo a hora de ir conhecer pessoalmente!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...