Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Tarkan: O Maior Artista Pop da Turquia

Tarkan é de longe o maior artista pop da Turquia, responsável por combinar elementos da tradicional música do Oriente Médio com os ritmos modernos do Ocidente contemporâneo.

Sinteticamente é possível afirmar que Tarkan é para os turcos, assim como Ricky Martin é para os porto-riquenhos, uma celebridade que canta e dança muito bem, além de ter uma beleza plástica invejável.

O curioso é que o artista nasceu em 17 de outubro, em Alzey (próximo a Frankfurt), na Alemanha, filho de imigrantes turcos que ali se estabeleceram, buscando por oportunidades laborais como muitas outras famílias expatriadas. Aliás, estive nessa região da Alemanha e posso dizer que a influência da cultura turca é muito grande por lá.


Em 1986, o jovem Tarkan Tevetoglu, aos 14 anos de idade, regressa com a família para a Turquia e começa a estudar música clássica turca em Karamüsel, mas, é apenas em 1991 que sua carreira musical tem inicio. Com sua discografia iniciada em 1992, álbuns como Ölürüm Sana (Eu morreria por você) e Karma merecem total destaque, pois, detém os esfuziantes hitsÖlürüm Sana”, “Simarik”, “Bu Gece (Kir Zincirlerini)”, “Kuzu Kuzu” e “Sen Baskasin”.

1 comentários:

vivi disse...

Batizamos de "Bu Gece", que significa "hoje à noite", as reuniões com os amigos lá em casa, faz tempo que não acontece, era muito engraçado, o Genghis fazia a comida, que não era pouca, agente comia tudo, bebia vários vinhos e depois ia assistir aos clipes do Tarkan fumando arguile e tomando licor, só dando risada e falando besteira a noite toda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...