Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

domingo, 13 de março de 2011

A Batalha de Ovnis em 1561 d.C.

A obra faz parte da Wickiana Collection, Zurich Central Library
Amanhece na Alemanha, a data é 14 de abril de 1561, o dia em que os cidadãos de Nuremberg se depararam com um acontecimento sobrenatural, um espetáculo muito assustador e inexplicável em palavras humanas.

O céu parecia se preencher com objetos cilíndricos, globos e discos em cores variadas. Quando de repente surgem objetos em forma de cruzes e tubos semelhantes a canhões, e todos começam a lutar entre si. Um dos grupos torna-se vitorioso e o conflito acaba sem explicações lógicas.

Este evento foi xilogravado em uma famosa gravura do século 16 pelo arquiteto medieval Hans Glaser, e publicado 5 anos depois como um evento religioso no folhetim local. O fato tornou-se um dos principais ufológicos da história, já que foi a primeira aparição maciça de ÓVNIS presenciada por diversas testemunhas e documentada pela mídia, quando esta ainda era rudimentar e imparcial.

Cinco questões para refletir...
  1. Como é possível constatar na ilustração do artista, há uma imagem no canto direito de uma explosão no campo, resultado da possível queda de um dos objetos voadores não identificados.
  2. É fato que não havia nenhuma máquina voadora construída pelo homem no referido período, então, o que seriam esses ÓVNIS? A explosão teria relação com sua fonte de combustível?
  3. Sabemos que a interpretação do homem para manifestações sobrenaturais está relacionada a seu cotidiano, afinal, como descrever algo que nunca se viu?
  4. Narrar na Idade Média, um objeto que paira no ar, não sendo pássaro ou nuvem, é logo atribuí-lo a intervenção divina, como uma batalha entre anjos e demônios. Se ainda fosse à China, quem sabe poderia ser uma guerra de pipas (papagaios), mas o ocorrido foi em solo europeu.
  5. Não tenho duvidas que se acontecesse algo do gênero atualmente, logo seria encoberto pelo governo ou pelas forças armadas do país, com direito a uma velha desculpa esfarrapada, usada para desmoralizar quem presenciou o fato "você apenas viu um balão meteorológico".

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...