Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

sexta-feira, 18 de março de 2011

English Afternoon Tea

Estimulante, calmante, digestivo e algumas vezes terapêutico, o chá representa uma das bebidas mais antigas do mundo e sem dúvida a mais popular, principalmente no Oriente e na Inglaterra.

O hábito vespertino britânico, também conhecido como five o’clock tea (chá das cinco), originou-se em 1730, através da conquista da Índia, e de lá pra cá, tornou-se símbolo da pontualidade inglesa. 

A aderência do chá entre os britânicos foi avassaladora, trazendo à mesa deliciosos acompanhamentos, como os english muffins, os scones, os crumpets, as maids of honour, os teas cakes, o fruit cake, os sandwiches e as geléias. 

Mas onde tudo isso começou? A descoberta do chá é um mistério, de acordo com uma lenda chinesa, esta intrigante história teve sua origem em 2737 a.C. com o imperador Shen Nung, um estudioso das ervas medicinais que, por razões de higiene, só bebia água fervida.

Em um belo dia, Shen Nung descansava sob a sombra de uma árvore selvagem de chá, quando uma ligeira brisa agitou os ramos da planta, derrubando algumas folhas para dentro de sua água fervente. O imperador resolveu experimentar a infusão e a achou refrescante e revitalizante.

Desde esse período, o chá tornou-se um hábito essencial para os chineses que posteriormente foi abraçado pelos ocidentais. Para realizar um autêntico serviço de chá britânico, tenha em mãos um delicado aparelho de chá completo (quem sabe apresentado sobre um carrinho de chá), prepare um discreto arranjo floral e não se esqueça do tradicional chá preto.

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...