Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

terça-feira, 15 de março de 2011

Garota Eu Vou Pra Califórnia

O pier de Santa Mônica
O Estado Dourado (The Golden State) por mais de cinco décadas consecutivas, posiciona o primeiro lugar na produção agrícola dos EUA. 

A Califórnia é um genuíno paraíso dos tempos modernos, abrigando cultura, entretenimento e gastronomia com muita sofisticação, como a pitoresca Chinatown em São Francisco; a cosmopolita Los Angeles; a fabulosa Hollywood (sede mundial do cinema); a luxuosa Beverly Hills; a belíssima San Diego; e as badaladas praias de Long Beach, Malibu, Marina Del Rey, Manhattan Beach, Hermosa, Redondo, Santa Mônica e Venice

São Francisco
Discorrer sobre a cozinha californiana é inevitável mencionar Santa Fé e Sacramento, a vibrante influência indígena, mexicana e espanhola, resultou em maravilhosos pratos como o Blue Crab Cakes (Bolinho de Caranguejo) e o Beans Borracho (Feijões Embebidos na Cerveja). 

Se você acha que na América só produz refrigerantes e cervejas, é porque nunca fez um tour pelas vinícolas do Vale do Napa, há mais de um século, a região dos melhores vinhos tintos do país.  Particularmente, recomendo o Sauvignon Blanc californiano, um dos melhores do mundo.

Os tradicionais festivais gastronômicos são atrativos que celebram os hábitos alimentares dos californianos, a citar o Festival do Feijão em Tracy (California Dry Bean Festival), o Festival do Morango em Oxanard (California Strawberry Festival), o Festival da Alcachofra de Castroville (Castroville Artichoke Festival), o Festival da Laranja de Fillmore (Fillmore Orange Festival), o Festival do Alho em Gilroy (Gilroy Garlic Festival), o Festival Internacional do Tamale em Indio (Indio International Tamale Festival), o Grande Festival da Lula em Monterey (The Great Monterey Squid Festival) e o Festival da Pêra de Kelseyville (Kelseyville Pear Festival), dentre muitos outros.

Pôr do sol em Long Beach (a original)
O paraíso dos surfistas, apesar da alta taxa de criminalidade e dos terremotos, serviu de inspiração para um hit brasileiro dos anos 80, o qual tomei por base para criar o título desta matéria,  "De Repente, Califórnia" (1982) de Lulu Santos.

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...