Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Coquetel: Sofisticação & Praticidade

The Cocktail-Party (obra de Jade Sarson)
Desta vez não vou falar sobre a tradicional mistura de bebidas homônima, mas do evento social com hora certa para iniciar e findar (em geral, das 18h30min às 20h30min). 

Informal quanto às regras da mesa e com cardápio de proporções reduzidas, em grande parte composto por especialidades do garde manger, finger foods, hors d'oeuvres, drinques, espumantes, destilados e sucos de frutas, o coquetel é uma excelente opção para receber convidados com sofisticação e praticidade, evitando o uso de mesas em relação ao número de pessoas, bem como a utilização de pratos e talheres em excesso.
Noite de Garde Manger e Hors D'Oeuvre preparada por mim

Para lançamentos de livros ou produtos, o chamado cocktail-party, realiza-se entre às 18h00min e 21 horas, com duração aproximada de três horas.

Já a modalidade cocktail-souper inicia-se entre 19h30min e 20 horas, podendo se estender noite afora, deixando os convidados "pra lá de Bagdá".

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...