Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

terça-feira, 19 de julho de 2011

Def Leppard: Hysteria

Após o sucesso platinado de Pyromania (1983), o Def Leppard enfrentaria adversidades hercúleas para lançar seu próximo trabalho, o que resultou em um período de quase cinco anos de anonimato para os fãs. 

O álbum Hysteria lançado em 1987 deveria levar o subtítulo de “superação”, pois a banda inglesa encarou duas "pauleiras": o abandono do produtor Robert John “Mutt” Lange e uma tragédia na noite de Ano Novo de 1984, quando o baterista Rick Allen fatidicamente perde o braço esquerdo num acidente de automobilístico.

A banda retorna às gravações com o técnico de som Nigel Green e Allen junta-se a eles em abril, voltando a tocar com um kit de bateria eletrônica adaptado à sua nova condição. 

Apesar dos problemas, hits como “Women”, “Animal”, “Hysteria”, “Pour Some Sugar On Me” e a balada romântica “Love Bites” (sucesso regravado no Brasil pela banda Yahoo), fizeram deste álbum uma respeitada obra do hard rock.

3comentários:

Ivo Camposdisse...

Valeu pela resenha, é um ótimo disco mesmo. Apesar da simplicidade, a banda sempre mostrou bastante tecnica e versatilidade (os quatro primeiros albuns, um é diferente do outro, sempre se reinventando); sobretudo relacionado ao guitarrista Steve Clark, que tinha excelentes riffs. O disco vale pela musicalidade mesmo, na epoca a banda fazia um som diferente em relaçao a outras bandas; as musicas eram mais lineares e cadenciadas, vocais e backing vocais mais suaves, a presença mais elevada de dedilhados (ate nas musicais mais pesadas), coisa que ja vinha desde o Pyromania, tudo isso trouxe uma formula diferente do que as bandas de AOR vinham fazendo anteriormente, os teclados em menor escala, mais sutil; e essa formula deve a roda depois do lançamento do Hysteria por outras bandas. Excelente disco mesmo.

A melhor musica pra mim é GODS OF WAR, otima cançao antiguerra, a introdução da mesma é muito boa.

Enfim, ta ae minha opiniao.

Gen Luglidisse...

Valeu pela participação Ivo! O que você escreveu vem complementar a postagem. Posteriormente quero falar sobre o álbum Pyromania, deixar o blog bem interessante e com ótimas resenhas para os fãs do hard rock como eu e você.

Abrax

Ivo Camposdisse...

Beleza Lugli, Pyromania também é incrivel. Def é minha banda favorita. E pode crer que o trabalho do blog no momento tá excelente. E, alias, se for pra falar mais de rock 'n' roll, tenho até umas sugestões aqui, se vc quiser claro, nao quero incomodar rs

Saxon - Strong Arm of the Law
Uriah Heep - Demons and Wizards
Humble Pie - As Safe as Yestarday

Por ae, ta aí as sugestoes. Grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...