Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Storm Thorgerson: Visões Surreais do Rock

Pink Floyd - A Momentary Lapse Of Reason (1987)
A visão do artista britânico Storm Thorgerson é uma verdadeira "tempestade psíquica" aos sentidos, uma vez que revela protagonistas reflexivos em paisagens surreais ou simplesmente mostra a fluidez da energia nas formas geométricas.  

O designer gráfico parece ter um estilo emoldurado por influências de Salvador Dali, René Magritte e do estudo da radiestesia, elementos presentes nas capas dos álbuns Dark Side Of The Moon (Pink Floyd), House Of The Holy (Led Zeppelin), Try Anything Once (The Alan Parson's Project), Stomp 442 (Anthrax), Bury The Hatchet (The Cranberries), Absolution (Muse), Broken China (Richard Wright), Skunkworks (Bruce Dickinson), Secret Society (Europe), Rude Awakening (Megadeth), como em muitas outras do rico acervo de Thorgerson e da Hipgnosis (grupo britânico de artes gráficas especializado em fotografia criativa).

Led Zeppelin - House Of The Holy (1973)
Nascido em 1944, Thorgerson graduou-se em Inglês e Filosofia na Universidade de Leicester (1963-1966), contudo, sua carreira teve ínicio próximo a concretização de um mestrado em Cinema e Televisão pela Royal College Of Art (1966-1969). É então que em 1968, Storm Thorgerson junto com seu amigo Aubrey Powell, funda a Hipgnosis, um talentoso grupo britânico responsável pela arte gráfica de conceituados álbuns ao redor do mundo. Neste período, surge a duradoura parceria com a banda de rock progressivo Pink Floyd, o que definiria para sempre a identidade do estúdio.

Europe - Secret Society (2006)
Atualmente, Thorgerson desenvolve belíssimos projetos sob o selo de seu estúdio particular, a "Storm Studios" composto por uma imponente equipe de designers e fotógrafos.

The Cranberries - Bury The Hatchet (1999)
Em 2004 seus trabalhos ganharam ainda mais notoriedade com a exposição "Taken by Storm" na galeria John Martin em Londres.

Steve Miller - Rhyming Showdown (em breve)
Contemplando essas poucas imagens, afirmamos sem exageros que Storm Thorgerson é o melhor designer de álbuns do universo do rock. Se você deseja adquirir as obras do artista, basta acessar o site www.stormsight.co.uk ou www.hypergallery.com


Biffy Clyro - Puzzle (2007)

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...