Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ovos Mexidos com Salmão Defumado

Os Ovos Mexidos com Salmão Defumado (Scrambled Eggs With Smoked Salmon) é uma saborosa especialidade servida em brunches nos Estados Unidos e Reino Unido.

Há também outras variações desta receita, nas quais o salmão defumado é substituído por truta defumada ou carne de caranguejo. Não deixe de utilizar o iogurte natural no preparo, pois concede maior cremosidade ao prato.

Rendimento: 04 pessoas

Ingredientes
  • 08 ovos inteiros
  • 100 g de salmão defumado cortado em pequenos pedaços
  • 02 colheres (sopa) de iogurte natural
  • 02 colheres (sopa) de endro fresco (dill)
  • 02 colheres (sopa) de manteiga
  • 08 fatias tostadas de pão
  • Sal e pimenta-do-reino moída a gosto

Modo de Preparo
  1. Em uma tigela grande, junte os ovos, o iogurte e o endro. Tempere com sal, pimenta-do-reino e bata tudo até que os ingredientes estejam incorporados. 
  2. Derreta a manteiga numa frigideira em fogo moderado e despeje o conteúdo batido da tigela. Mexa os ovos continuamente com uma espátula flexível, efetuando movimentos circulares, do centro até a borda.
  3. Quando os ovos começarem a se solidificar, adicione o salmão e volte a misturar. Cozinhe por aproximadamente 3 minutos ou até que quase todo o líquido tenha desaparecido. A textura dos ovos mexidos deve ser cremosa. Sirva sobre as fatias de pão tostado.

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...