Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Cohiba Behike: O Melhor Charuto do Mundo

No último domingo tive a satisfação de apreciar o melhor charuto do mundo, o cubano Cohiba Behike.

O prazer tornou-se ainda mais completo por ser um querido presente de um amigo, meu futuro cunhado Ninno Moura.

Não sou especialista em charutos como sou conhecedor da gastronomia, mas a título de aprendizado resolvi pesquisar para saber o que difere este habano dos demais que já experimentei.

O que vou dizer agora pode horrorizar algum veterano de baforadas, mas não tenho predileção pelo Cohiba tradicional como a maioria tem, por achar que sua robustez beira o fel.

Sempre gostei do Partagas e do Bolivar, entretanto, após fumar um Cohiba Behike Laguito nº 6, a minha impressão mudou drasticamente. Em apenas duas circuladas com o maçarico aceso, senti que a combustão havia se desenvolvido de forma natural, sem exigir qualquer esforço desmedido para dar vida àquele nobre charuto.

A essência gasosa do passado cubano era extraída a cada puxada, fazendo-me perceber que tinha em mãos um charuto aerado, contrapondo o tamanho da bitola.

Entre licores e divertidas conversas no terraço do apartamento do meu caríssimo amigo, quando me dei conta meu BHK 56 estava quase no fim, e ao olhar para o lado, minha namorada com semblante de pidona por muito pouco não experimentou o renomado Cohiba Behike.

Posso dizer que o trançado das folhas na região da boquilha foi feito de maneira especial, já que concedeu leveza ao charuto, mas acredito que o grande segredo está no quarto preenchimento de tabaco (“Fortaleza 4”), chamado Medio Tiempo, cuja as folhas são oriundas da parte superior da planta, o que o torna raro, pois nem todas as plantas de tabaco as desenvolvem, apenas de 10 a 15%.

Bom, é uma grande falta de educação procurar saber o preço de um regalo, portanto, deixo aos interessados a curiosidade de descobrir em outras vizinhanças.

1 comentários:

vivi disse...

É bem gostoso mesmo esse charuto, eu estava fumando um outro cubano e ao terminar experimentei o Cohiba e pude perceber a leveza e a sofisticação do Cohiba Behike. É um charuto para fumar sem pressa, pois eu levei uma hora para fumar mais ou três dedos do charuto. Arrazou!!! Difícil é tirar o bafinho depois, he,he,he!!! Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...