Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Os 10 Melhores Hits com Sax dos Anos 80

Minha opinião pode não ser unânime, mas o saxofone é sem dúvida o instrumento que mais simboliza o bulício das noites citadinas. Claro que o primeiro ritmo que nos vem à mente é o jazz, porém, o pop-rock da década de 1980, foi providencialmente enfeitiçado pela magia sexy do sax.

Neste contexto noturno, a mais inspiradora é "You Belong to the City", a nostálgica trilha sonora do seriado Miami Vice, composta pelo norte-americano Glenn Frey (ex-Eagles). Já para os fãs de Rick Springfield, deixo um videoclipe oficial extremamente raro: "Don't Walk Away".

E você, sente falta do som do saxofone embalando as músicas contemporâneas ou acha que foi apenas um modismo de um período que não voltará mais?

YOU BELONG TO THE CITY (GLENN FREY)

SMOOTH OPERATOR (SADE)

DON'T WALK AWAY (RICK SPRINGFIELD)

PRIVATE DANCER (TINA TURNER)

THE CAPTAIN OF HER HEART (DOUBLE)

CARELESS WHISPER (GEORGE MICHAEL)

WHO CAN IT BE NOW (MEN AT WORK)

MODERN LOVE (DAVID BOWIE)

RIO (DURAN DURAN)

MANEATER (HALL & OATES)

6comentários:

Rogeriodisse...

Ola amigo gostei muito de sua playlist , musicas incriveis inclusive a do Double procurei sem sucesso na net até que eis ela aqui, e ponho uma sugestão irresistível que acho que vc acrescentará a lista: Getty Rafferty -baker street.

http://www.youtube.com/watch?v=lSIw09oqsYo

Rogeriodisse...

ola amigo excelente sua playlist de sax dos anos 80 inclusive obrigado por colocar Double, procurava há tempos essa musica sem sucesso na net. Mostro uma irresistível que penso que vc colocará na lista: Getty Rafferty, Baker street.

http://www.youtube.com/watch?v=lSIw09oqsYo

Genghis Khandisse...

Sua sugestão é ótima, Baker Street é uma música repleta de sax, mas quando fiz essa lista acabei deixando de fora alguns muito bons para limitar o número de vídeos na postagem. Eu parei de atualizar este blog depois que o Google me sacaneou eliminando um monte de fotos que estavam vinculadas ao meu antigo perfil. Uma pena, pois este blog apenas divulgar a arte e a informação, não se importando em ganhar nada monetariamente.

Alessandro Dogmandisse...

Assino embaixo! Mas, a rigor, o Double não poderia ter entrado na lista porque o solo é de clarinete e não de sax. "You Belong To The City" é a melhor de todas, uso como trilha sonora quando tenho que dirigir pela cidade durante a madrugada em busca de uma farmácia aberta. Abração!

Suelendisse...

Olá estou aqui para agradecer, pois através desta postagem achei uma música que estava procurando a uns 2 meses sem sucesso... visualizava listas e listas de músicas antigas e nada... como não captei a letra em inglês, estava ainda mais dificil. Até que no desespero coloquei no google: musicas antigas com sax e abri sua postagem... mas ainda não havia encontrado até que comecei a ler os comentários e lí a sugestão do Rogério... e era essa mesmo!! =)) Valeu pessoal!

Maycon Maiadisse...

Obrigado por esta postagem. Sou realmente muito grato. Procurava pela YOU BELONG TO THE CITY (GLENN FREY) há algum tempo. Não saia da cabeça. Um grande abraço e parabéns pelo blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...