Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Os 10 Hairstyles Mais Ridículos da Música

Algumas vezes o artista da música torna-se algoz de seu próprio estilo, desfocando sua obra para as indumentárias ousadas e cortes de cabelo fora de contexto. O que veremos neste Taverna Top Ten serão os 10 maiores representantes do impressionismo das tesouras, sprays e escovas.

LIMAHL (KAJAGOOGOO)
Quem passou pela década de 1980 com certa lucidez, deve se lembrar do Kajagoogoo (“too shy shy... hush hush, eye to eye”), e obviamente do seu principal integrante, Limahl, o vocalista do inesquecível topete ao estilo pavão dourado, que foi denominado por americanos e britânicos de “Peacock Mullet”.

DAVID BOWIE
Esteticamente, considero a fase do álbum Ziggy Stardust de David Bowie como a mais apavorante e contagiante de toda a sua carreira. Quando o famoso corte (apelidado de “Ziggy”) foi lançado, um período de quarentena deveria ter sido decretado pelos governantes de todo o Ocidente. Curto na frente e dos lados, mas comprido atrás, o corte ganhou fama no Brasil pela alcunha de “Chitãozinho”.

AMY WINEHOUSE
Ela se foi, mas, a imagem de sua colmeia mal lavada irá permear nossas lembranças por gerações. Não duvido que a Amy Winehouse inspirou-se na banda B-52’s, que por sua vez, pegaram referências das décadas que antecederam 1970, contudo, a britânica deu um ar mais junkie para o penteado.

AXL ROSE (GUNS N' ROSES)
Tem certos estilos de penteados e cortes que são extremamente étnicos, sendo assim, um branquelo como Axl Rose não deveria usar, ainda mais quando nos referimos às tranças loiras da Bo Derek. Particularmente, tenho uma teoria que tal ideia seja fruto de uma crise de meia-idade provocada pelo fracasso do atual Guns N’ Roses.

KEITH FLINT (PRODIGY)
De todos os cortes e penteados que estão nesta lista, o de Keith Flint, consegue provocar maior náusea. É perceptível que o vocalista do Prodigy vai na contramão da sociedade, uma vez que busca a calvície artificial, para parecer um palhaço Bozo do mal.

BILL KAULITZ (TOKIO HOTEL)
Vocês se lembram daquele personagem dos jogos da SEGA, chamado Sonic The Hedgehog? Pois bem, parece que foi essa a inspiração de Bill Kaulitz do Tokio Hotel, quando decidiu escolher um estilo de cabelo "à la" porco espinho. Enquanto o uso excessivo do “hairsplay” fica no passado, o vocalista alemão procura reaviva-lo numa tentativa decadente e clichê (será que fiz uso do artigo certo para esta figura andrógena?).

GENE SIMMONS (KISS)
O evidente cabelo ressecado e sem vida de Gene Simmons, não o impediu de usar aquelas ridículas “chucas” até hoje, mas como a Xuxa tem seus baixinhos, o performático artista do Kiss também tem os seus. Apesar de Gene Simmons compor esta infame lista, nós o perdoamos, já que seus cabelos são tão icônicos como seu personagem.

THE ROMANTICS
Se falarmos de excessos em penteados e cortes, o que dizer de uma banda inteira assim? Os norte-americanos do The Romantics, famosos por seu único single “Talking In Your Sleep”, provaram que dormir com mullets encharcados por spray de cabelo, não é um bom negócio para a imagem.

ROBERT SMITH (THE CURE)
O visual de boneca gótica destroçada fez de Robert Smith, uma figura inesquecível na música, o irmão perdido de Edward Mãos de Tesoura. E para piorar a situação do vocalista do The Cure, a famigerada “gadeia desfiada" o acompanha até hoje, tornando-se ainda mais grotesca por emoldurar um rosto inchado e cansado de um velho balzaquiano.

NINA HAGEN
A polêmica e excêntrica Nina Hagen é de longe a maior colecionadora de cortes e penteados do mundo da música, e para ser honesto, merecia estar num Taverna Top Ten só dela. A artista alemã que fez parte do movimento punk inglês teve incontáveis "hairstyles", alguns interessantes outros extremamente horríveis, como podemos ver na foto acima, que mais parece um gambá azulado do que um cabelo humano.

4comentários:

vivi disse...

Nossa, o Axl Rose, está a cara do vocalista do "Simple Red".

Raqueldisse...

Nina Hagen e The Romantics são tensos kkkkkkkkkkkkkk

Unknowndisse...

Isso me lembra porque sempre olho com pena a moda dos anos 80.

BAD TASTE OVERKILL!!

Unknowndisse...

kkkkkkk
quando vi Axl Rose, me veio a imagem do Simply Red na hora....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...