Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

sábado, 15 de outubro de 2011

Curry em Pó

O curry em pó (derivado das palavras caril, currie ou cari) representa o principal condimento indiano, maciçamente difundido na gastronomia mundial, podendo ser preparado com ingredientes secos ou na forma de pasta.

Definir sua complexa composição é uma tarefa difícil, pois existem inúmeras combinações de especiarias, muitas, segredos de família, outras, misturas regionais, como o curry de Kerala e o curry de Madras. 

Em regra geral o curry em pó é preparado a partir de uma base tipicamente feita por sementes de coentro, cúrcuma, pimentas em grãos e gengibre. O simbolo hindu, além de temperar, também retarda a decomposição dos alimentos e dispersa possíveis odores.

Foi graças ao explorador inglês, sir Henry Morton Stanley (1841-1904), que o condimento chegou às mesas europeias, sendo muito apreciado principalmente na Inglaterra.

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...