Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Piadinas

O nome deste popular sanduíche aberto, procedente da Antiga Roma, é um tanto peculiar e engraçado, mas garanto que seu sabor não é nenhuma piada.

Trata-se de uma típica especialidade da Emília-Romanha, com inúmeros recheios e estabelecimentos aptos a comercializá-las, denominados “piadiniere”.

Assemelha-se a uma mistura de pizza com pita (pão árabe), preparada a partir de uma massa leve, feita apenas com farinha, azeite de oliva, água e sal, podendo ser grelhada em churrasqueiras ou frigideiras.

Há também uma versão fermentada, mas apenas recomendada para os mais experientes na arte da panificação, já que fermento em demasia pode prejudicar o preparo na grelha.

Quanto as coberturas, a variedade de receitas é tão grande que originou-se na Itália uma curiosa frase: “ogni donna fa la piadina a modo suo” (toda mulher faz a piadina a sua própria maneira).

Ficou salivando? Bom, obviamente estamos um pouco longe das terras italianas, mas é possível encontrar em São Paulo estabelecimentos que ofertem piadinas

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...