Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Os 10 Vocalistas Mais Bonitos dos Anos 80

Que tal retroceder 30 anos para apreciar a beleza e o charme dos vocalistas mais bonitos da década de 1980. Na minha adolescência, eu e minhas amigas, esperávamos ansiosas pela chegada do sábado, para assistirmos ao "Som Pop", o único programa de videoclipes da época, que nos saciava com a aparição de nossos ídolos, algo muito restrito no inicio de 80 (vale lembrar que a MTV ainda não existia no Brasil e o que dizer da World Wide Web).

Fazendo jus a temática do tópico, selecionei apenas 10 bonitões que arrancaram suspiros e arrebataram milhares de fãs ao redor do mundo, contudo, há ainda outros que poderiam fazer parte de uma segunda lista, como Andrew Mann (When in Rome), George Michael (Wham!), Bruce Springsteen (Solo), Joe Elliot (Def Leppard), David Bowie (Solo), Peter Frampton (Solo), Tony Hadley (Spandau Ballet), Patrick Swayze (Solo), Paulo Ricardo (RPM) e Guilherme Isnard (Zero).

SIMON LE BON (DURAN DURAN)
Como muitos já devem saber, Simon Le Bon é o vocalista da renomada banda britânica Duran Duran, que inclusive acabou de se apresentar no Festival de Rock SWU em Paulínia, São Paulo (novembro de 2011). Simon, em minha opinião, é o "the best" de um grupo onde todos são bonitos, não é atoa que a falecida princesa Diana os elegeram como sua banda preferida. O escorpiano de cabelos loiros e olhos azuis nascido em 1958, sempre trajava roupas de estilistas famosos, para cantar e dançar, fazendo caras e bocas irresistíveis.

Is There Something I Should Know


 RICK SPRINGFIELD (SOLO)
Moreno de olhos verdes e rosto quadrado, Rick Springfield, um músico australiano nascido em 23 de agosto de 1949, está em minha opinião na posição de Apolo do Rock’n’Roll. Em 1981, Rick foi agraciado com um Grammy Awards pelo primeiro lugar nas paradas americanas, obtido com o sucesso “Jessie's Girl”. Era o preferido também da personagem interpretada pela atriz Jennifer Garner, na comédia romântica “De repente 30". Bem, só por curiosidade, hoje namoro com a minha versão do Rick, quem espera sempre alcança!!!

Jessie's Girl


STING (THE POLICE)
Lembro-me como se fosse ontem do primeiro videoclipe que assisti do programa Som Pop, cujo ritmo embalou uma festinha de aniversário na qual participava: “De Do Do Do, De Da Da Da” da banda inglesa The Police. Com cabelos loiros e olhos azuis penetrantes, tranquilamente Sting estava entre os cinco vocalistas mais bonitos do universo roqueiro, e não estou exagerando, pois, junto com minhas amigas do colegial, fomos a sua apresentação no estádio do Pacaembu em 1987, que, aliás, foi a turnê que iniciou suas viagens pela Amazônia, em defesa do meio ambiente.

De Do Do Do, De Da Da Da


MICHAEL HUTCHENCE (INXS)
Considero a beleza de Michael Hutchence parecida em trejeitos e traços com a de Jim Morrison (The Doors), e pelo jeito minha opinião não é isolada, já que o antigo vocalista do INXS foi considerado um sex symbol no referido período. Lamentavelmente esse belo australiano foi encontrado morto em 22 de novembro de 1997, num quarto de hotel, em circunstâncias ainda estranhas.
Need You Tonight


DAVE BICKLER (SURVIVOR)
Detentor de um rosto angelical com cabelos castanhos claros e olhos azuis, Dave Bickler, o primeiro vocalista da banda norte-americana Survivor (1978-1983 e 1993-2000), ficou imortalizado pela interpretação do fabuloso hit "Eye Of The Tiger", tema do filme Rock III. Além de possuir uma voz marcante, sua boina preta, camiseta branca, calça de couro e suspensórios foram outros elementos que o tornaram um ícone dos anos 80.

Eye Of The Tiger


MORTEN HARKET (A-HA)
Todos já sabem que o vocalista norueguês Morten Harket é dono de uma voz etérea invejável, responsável por promover o trio A-ha na posição de "super celebridade" da década de 1980, entretanto, sua segunda qualidade é tão inerente quanto à primeira.  Morten colecionava fãs por todo o mundo, e seu apelo só não se tornou maior por causa de um hábito detestável: inserir suas namoradas em toda a rotina profissional do A-ha, isto também incluía os videoclipes da banda, como “Take On Me”.

Stay On These Roads


BONO VOX (U2)
Oriundo de Dublin na Irlanda, o vocalista da mundialmente renomada banda de rock U2, Mr. Bono Vox, dispensa quaisquer apresentações. O artista que nos anos 80 tinha uma bela aparência tornou-se ainda mais bonito devido seu coração filantrópico e engajamento em causas nobres, fato que o fez merecedor do título de cavaleiro do Reino Unido, além de Personalidade do Ano pela revista Time. Fui agraciada com a oportunidade de assistir ao show Vertigo aqui no Brasil, e minha opinião não poderia ser outra senão que eles arrasam!

Pride (In The Name Of Love)


BRYAN FERRY (SOLO)
Bonito, charmoso e chiquérrimo, são algumas das qualidades de Bryan Ferry, um cantor com predisposição para as coisas boas da vida, com muito refinamento e romantismo na escolha dos detalhes, dentre esses, a seleção das belas modelos que compunham seus videoclipes. Também ficou conhecido por se envolver com mulheres lindíssimas, como Jerry Hall, modelo da capa do álbum “Siren” (Roxy Music). Tive o prazer de assistir bem de pertinho Bryan Ferry, numa apresentação inesquecível na antiga casa de shows Olímpia (São Paulo), na década de 1990.

Don't Stop The Dance


BRET MICHAELS (POISON)
Muitos podem achar o visual de Bret Michaels um tanto efêmero, mas é fato que sua beleza andrógena conquistou milhares de fãs na década de 1980, em grande parte formada por groupies enlouquecidas. O resultado não poderia ser outro além de instabilidade nos relacionamentos e famigeradas “puladas de cerca”. Bonito, mas ordinário!

Every Rose Has It's Thorn


JON BON JOVI (BON JOVI)
Jon Bon Jovi é um daqueles sujeitos que pode ser comparado com um bom vinho, isto é, fica melhor no passar dos anos, ainda mais se relembrarmos a fase dos cabelos feios da década de 1980. A época do envelhecimento no carvalho atingiu seu auge com o lançamento do álbum "Keep The Faith" em 1992, ano em que Jon Bon Jovi exibia um visual mais moderno: cabelos com luzes e corte desalinhado em camadas.

 
Runaway

11comentários:

Christina Frenzeldisse...

Nossa, Vivi!
ADOREI o seu blog. Primeira de muitas visitas, com certeza =)
Até hoje ainda sou fã do Duran Duran mas fui muito, MUITO apaixonada pelo Rick Springfield rssss

Beijocas

vivi disse...

Oi, Cristina, tudo bem? Puxa, que legal, que engraçado, né? Eu tenho o mesmo gosto que você, e a maioria das pessoas que conheço, ninguém ouviu falar no Rick, arrazou, vou postar mais coisinhas legais de música , da época! Bjos e obrigada!

Unknowndisse...

maravilha! realmente essas pessoas são lindas... Meus favoritos são Simon LeBon, Bono Vox e Bryan Ferry...

Anônimo disse...

O mais lindo incomparável é o Morten harket é belo até hoje

Anônimo disse...

O vocal do survivor é gato demais, no clipe de eyes of tiger ele é muito lindo, meio tímido e com aquele volumão na calça apertada, nessa época eu adoraria namorá-lo e até casar com ele.

Unknowndisse...

Oi! Concordo com você, são todos lindos!!!!
Meu favorito daí é o Mr. Bono Vox...
Acho que éle também pode ser comparado a um bom vinho...Mesmo com 55 aninhos. Ele ainda me faz suspirar....
:3

Unknowndisse...

Bono Vox é lindo... Adoro a banda e admiro o Bono! Sua lista é muito boa, só homens lindos! :3

Natydisse...

O mais lindo sem dúvida é o Sting. Ele é viril e ao mesmo tempo doce, e também um ser humano lindo.

Unknowndisse...

Cade o Axl, Sebastian bach, Dave Mustaine

Anônimo disse...

Meu deus, Simon Le Bon, Morten Harket e Sting 😍😍😍😍

Cana Bravadisse...

TOP Hutchence

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...