O dia em que se comemora o aniversário do santo padroeiro dos animais, São Francisco de Assis, é também a data de conscientização do respeito à vida animal. Façamos desta memória inserida em nosso calendário, o mover para boas iniciativas em prol dos animais, bem como a chance de mudar velhos hábitos, a fim de que nós, seres supostamente evoluídos em inteligência, sejamos as sentinelas do bem estar da vida terrestre em sua vasta magnitude.
"Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só diferença: a vítima" (Alphonse de Lamartine)
"A proteção dos animais faz parte da moral e da cultura dos povos." (Victor Hugo)
"A compaixão pelos animais é uma das mais nobres virtudes da natureza humana." (Charles Darwin)
"Quando um homem aprende a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." (Albert Schweitzer)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." (Mahatma Gandhi)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
"Se vemos coisas erradas ou crueldades, que temos o poder de evitar e nada fazemos, nós somos coniventes." (Anna Sewell)
"Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma." (Pitágoras)
"A não-violência leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objetivo de toda evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do planeta, nós continuaremos selvagens." (Thomas Edson)
"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos." (Dr. Louis J. Camuti)
"Não importa se os animais são incapazes ou não de pensar. O que importa é que são capazes de sofrer." (Jeremy Bentham)
"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada." (Anatole France)
1 comentários:
Adorei o seu blog.
Você poderia fazer uma pagina no facebook, oq acha?
Postar um comentário