Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cappuccino

Nem sempre boas conversas estão acompanhadas de bebidas alcóolicas. Reunir os amigos para um café ou cappuccino é uma excelente alternativa que agradará a todos.

Bom, acredito que todos deduzem a origem do cappuccino, a qual é italiana, mas seu nome é proveniente do que? O termo originou-se da cor das indumentárias dos frades capuchinhos, que é marrom como a bebida. 

Reparei que muitos sites e blogs escrevem cappuccino apenas com uma letra "p", o que está errado, sendo assim, vamos corrigir.

Ingredientes

  • 01 lata de leite em pó (300 g)
  • 02 xícaras (chá) de açúcar refinado (360 g)
  • 100 g de café solúvel de boa qualidade
  • 02 colheres (sopa) de chocolate em pó (12 g)
  • 01 colher (sopa) de canela em pó (7,5 g)
  • 01 colher (café) de bicarbonato de sódio (concederá o efeito espumante)

Modo de Preparo

  1. Misture todos os ingredientes e guarde em latas bem vedadas. Se a lata estiver bem fechada, o capuccino poderá ser guardado por 1 ano.
  1. Para o preparo, use 1 parte da mistura para 2 partes de água. Acrescente chantilly e polvilhe por cima canela em pó ou calda de caramelo em fios, assim seu cappuccino ficará incrementado.

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...