Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

domingo, 17 de abril de 2011

Marula: A Fruta da Embriaguez

O nome desta fruta africana lhe parece familiar? Não é por menos, uma vez que a marula é o principal ingrediente do renomado licor cremoso Amarula.

Na África do Sul a marula é conhecida como “arvore dos elefantes”, já que os paquidermes parecem gostar dos frutos quando fermentados.

Um néctar embriagante e viciante que fazem os elefantes chacoalhar as arvores, tão pouco se importando com os moradores que ali residem.

Bem que poderiam iniciar uma plantação no nordeste brasileiro, pois a planta tem bom desenvolvimento em terrenos secos e arenosos, capaz de resistir os períodos de secas das savanas e estepes.
O licor predileto entre as mulheres

Muitas tribos africanas atribuem efeitos afrodisíacos para o fruto, sendo mais rico em vitamina C se comparado a laranja.

A árvore é considerada sagrada entre o povo venda, pois a infusão da casca é utilizada para escolher o sexo de uma criança.

Há ainda outras aplicações para esta frutinha amarelada de sabor agridoce, como na elaboração de geleias, vinhos, cerveja e do destilado caseiro chamado mampoer.

Bom, uma coisa é certa, o licor Amarula faz um enorme sucesso entre as mulheres, possivelmente por ser doce e aparentar baixo teor alcoólico.


Agora, segue um vídeo interessante de alguns animais extasiados após comerem a fruta.

2comentários:

Brunissimadisse...

Putzz, muito engraçado esse vídeoo, me matei de rir aqui! aahuahauha
Bom mesmo, mas eu ainda prefiro uma Absolute de baunilha! kkkkk

keiladisse...

Provei e aprovei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...