Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A Origem da Montanha-Russa

The Switchback Railway criada por Thompson
A ideia da montanha-russa não poderia ter surgido em outro lugar senão na própria Rússia do século XV. Claro que tudo era rudimentar, a precursora da montanha-russa era nada mais que um grande escorregador de gelo.

Na Paris de 1817 surgiram as primeiras montanhas-russas conceitualmente modernas, contudo, foi somente após o advento da ferrovia que o brinquedo adquiriu nova tecnologia. Vocês já viram aquela velha história do inventor que não registra patente, não recebe méritos pela invenção, assim nasceu nos Estados Unidos de 1865, o pai da montanha-russa, La Marcus Adna Thompson.

Foi em 1884, Coney Island, Nova Iorque, que o detentor da patente construiu a primeira montanha-russa em território norte-americano, a Switchback Railway, contendo duas pistas paralelas de madeira com 182,8m de comprimento.

O período mais próspero do brinquedo vertiginoso teve inicio na década de 1920, com a construção em larga escala de quase duas mil montanhas-russas.

video
 A criativa Vanish Roller Coaster em Yokohama, Japão

Hoje em dia o avanço tecnológico é tão intenso que estimula a rivalidade entre os parques de diversão, cada qual querendo superar seu concorrente em velocidade e adrenalina.

video
A emocionante Millennium Force em Ohio, EUA

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...