Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cervejas Trapistas

Fabricada por religiosos da Ordem da Trapa (La Trappe foi fundada em 1140, na França), as cervejas dos monastérios trapistas trazem autenticidade artesanal com ares do período medieval.

A qualidade não é o único atributo das cervejas trapistas, já que a diversidade é outra grande característica, destacando a Orval (de coloração clara e aroma de laranja), a Westmalle Tripel (mais clara e com sabor encorpado), e a Westmalle Dubbel (de cor caramelo com riqueza de malte).

A paixão dos monges com a bebida fermentada solidificou-se há muito tempo atrás, graças a um posicionamento do vaticano que substituiu boa parte da demanda do vinho pela cerveja, uma vez que a primeira opção se tornou cara para suprir a constante sede dos clérigos católicos.

Apesar de existirem 171 monastérios trapistas no mundo, apenas sete estão autorizados na produção das cervejas de alta fermentação, sendo seis localizados na Bélgica e um na Holanda (Koningshoeven, fundado em 1884).

Bendito é o avanço das importações, pois atualmente, podemos apreciá-las aqui mesmo no Brasil, haja vista que muitos supermercados e empórios a comercializam em várias versões (La Trappe Blond, La Trappe Dubbel, La Trappe Tripel, La Trappe Quadrupel, La Trappe Bock e La Trappe Witte).

Infelizmente há um pequeno detalhe, preparem o bolso, porque elas não são baratas.

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...