Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

domingo, 19 de junho de 2011

Cotoletta Alla Milanese

O nome pode parecer estranho, mas a receita é muito similar ao nosso tradicional Bife à Milanesa, que por sinal é oriundo de Milão. A Cotoletta Alla Milanese (Costeleta à Milanesa) é uma típica especialidade da Lombardia que utiliza em seu preparo, as suculentas bistecas de vitela. Como sugestão de vinho, sugiro um Chianti Clássico, um Malbec argentino ou até um Barolo (mesmo apesar da receita não ser grelhada).


Rendimento: 02 pessoas

Ingredientes
  • 02 bistecas de vitela
  • 01 ovo inteiro batido
  • 03 colheres (sopa) de manteiga
  • 02 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • Casca de pão italiano ralada ou farinha de rosca caseira (pão francês amanhecido e torrado)
  • ½ limão siciliano
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo
  1. Com um martelo de cozinha, amacie um pouco a carne e com uma faca afiada, faça pequenas incisões nas bordas das bistecas para evitar que enruguem durante o processo de cocção.
  2. Polvilhe sal, pimenta-do-reino e passe as bistecas no ovo batido. Empane com farinha de pão, pressionando bem para que o empanado envolva toda a carne (exceto o osso).
  3. Numa frigideira, aqueça a manteiga com o azeite de oliva e frite as bistecas por aproximadamente 7 minutos ou até que a crosta esteja dourada.
  4. Corrija o sal se necessário e sirva-a com limão siciliano cortado em gomos.

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...