Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

quarta-feira, 13 de julho de 2011

13 de Julho: Dia Mundial do Rock

Parabéns aos roqueiros, afinal, hoje é o nosso dia, o Dia Mundial do Rock!

Acredito que os fundamentos da data tiveram ínicio com o surgimento da expressão rock'n'roll, criada pelo disc-jóquei americano Alan Freed, em 1953.

A inspiração de Alan originou-se com a letra de um antigo blues, que dizia "My baby she rocks me with steady roll" (Minha querida me embala com um ritmo constante).

A comemoração em si começou apenas em 1985, durante o festival Live Aid para as vítimas de fome na Etiópia, organizado pelo músico Bob Geldof.

E por falar em festival, não poderia deixar de mencionar o mais importante de todos, o concerto histórico que durou três dias e três noites (15, 16 e 17 de agosto de 1969), reunindo 400 mil jovens um uma fazenda próxima de Nova York, nos Estados Unidos

Quem é um autêntico roqueiro sabe bem de qual celebração estou falando, sim, Woodstock. Sob muita chuva e um tremendo lamaçal, artistas como Jimi Hendrix, Santana, Jefferson Airplane, Joe Cocker, The Who, John B. Sebastian, Sha-Na-Na, Joe MacDonald, Stills, Joan Baez, Richie Havens, Janis Joplin, Creedance Clearwater Revival e Grateful Dead, marcaram definitivamente o cenário musical.

Fique atento com as postagens do blog nesta semana, serão totalmente voltadas em comemoração ao Dia Mundial do Rock. Agora, diga o quanto você ama o rock 'n' roll, escreva um comentário contando o motivo desta paixão ou quando tudo começou.

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...