Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Hot Toddy

Nesse frio do sudeste brasileiro, nada melhor que uma bebida quente para acalentar o corpo e previnir resfriados, além de promover agradáveis encontros sociais. 

O Hot Toddy é uma excelente opção para quem não almeja beber seu drinque "on the rocks". 

Os toddies são oriundos da Escócia, tendo como ingrediente principal um destilado ou brandy aquecido, algumas vezes condimentados com especiarias e outras vezes adoçados com mel.

O bom desta receita é a facilidade para executá-la, pois, com poucos ingredientes é possível fazer seu toddy a maneira que lhe interessar.



Rendimento:  01 pessoa

Ingredientes
  • 01 colher (sopa) de mel
  • 02 colheres (sopa) de whiskey (30 ml)
  • 02 colheres (sopa) de água bem quente (30 ml)
  • 04 colheres (chá) de sumo de limão siciliano (20 ml)
  • 01 pau de canela pequeno

Modo de Preparo
  1. Em uma xícara de vidro, combine o sumo de limão e o mel. Adicione água quente por cima e dilua os ingredientes com o pau de canela até que estejam bem incorporados.
  2. Acrescente o whiskey e mexa suavemente. Sirva a bebida quente acompanhada do pau de canela.

2comentários:

Gilbert Vaesdisse...

A receita me remeteu à minha infância!!! O chamávamos de "GROG" e me era servido por minha mãe apenas e tão sómente quando brutalmente gripado. O resultado sob as cobertas era um "suador" infernal, mas, no dia seguinte, nem sinal da gripe.
A única diferença é que, ao invés de usar apenas a água quente, minha mãe usava uma infusão de chá preto, ou seja, a mesma água quente em que haviam ficado dois saquinhos de chá preto. Hoje, não espero estar gripado para degustar a delícia... De vez em quando um pouquinho de noz moscada ajuda bastante. Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Seja bem vindo Gilbert!

É engraçado como diferentes culturas se entrelaçam em algum momento da história. Essa mistura de bebida alcoólica com mel, limão e especiarias é uma fórmula que se encontra em vários países, aqui mesmo no Brasil a tradicional pinga com limão e mel é algo corriqueiro nas regiões rurais. Obrigado pelo comentário e fique a vontade para explorar o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...