Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

quinta-feira, 7 de julho de 2011

As 10 Capas Mais Sexys do Rock

A nova categoria do blog será inaugurada com um "top ten" muito "caliente", listando as 10 capas de discos mais sensuais do universo roqueiro. Algumas obviamente são bem antigas, retratando o padrão de beleza e erotismo da época, mas o que vale mesmo é darmos uma boa bisbilhotada neste material.

ELECTRIC LADYLAND (THE JIMI HENDRIX EXPERIENCE)
O álbum foi lançado em 1968, tendo como responsáveis David King (Sleeve Design) e David Montgomery (Fotógrafo). Uma curiosidade interessante do ensaio fotográfico diz respeito ao cachê das modelos, aproximadamente US$ 10,00 (por modelo), e se tirassem toda a roupa um agradinho de mais US$ 5,00 (uma pechincha).

LOVEDRIVE (SCORPIONS)
O design e a fotografia deste álbum de 1979 foram totalmente elaborados por especialistas da Hipgnosis (o mesmo estúdio responsável pelas cenas surreais nos álbuns do Pink Floyd).

COUNTRY LIFE (ROXY MUSIC - BRYAN FERRY)
O próprio Bryan Ferry assina o design de seu álbum de 1974, e a fotografia, ficou por conta de Eric Boman. As modelos germânicas Constanze Karoli e Eveline Grunwald são fãs que o artista conheceu enquanto escrevia as letras de Country Life em Portugal.

E.C. WAS HERE (ERIC CLAPTON)
Este álbum de 1975 marca o retorno de Clapton às raízes do blues após ter chutado sua fase negra de heroína. El & Nell Ink é responsável por idealizar a capa, tendo como fotógrafo Frank Moscati.

SURFER ROSA (THE PIXIES)
É nítido ver a influência espanhola na arte deste álbum de 1987. Sob o design de Vaughan Oliver e fotografia de Simon Larbalestier, a composição em tons de sépia, revela uma bailarina de flamenco fazendo "topless" num embate cristão simbolizado pelo crucifixo na parede.

SWEETBRIERS (CRYHAVOC)
O álbum da banda finlandesa de death metal Cryhavoc, mostra modelos com belíssimos corpos em uma fotografia com nuance tétrico-erótico. Como o estilo musical não é minha praia, não vou adentrar em detalhes que só um fã conheceria.

HEAD GAMES (FOREIGNER)
Que tal uma lolita acuada em um banheiro masculino? Essa foi a proposta de Sandi Young com o momento captado pelas lentes de Chris Callis no álbum de 1979.

INVASION OF YOUR PRIVACY (RATT)
A famosa playmate californiana Marianne Gravatte é a musa deste álbum de glam metal lançado em 1985. Sem dúvida a ideia de adentrar neste convidativo quarto provoca a imaginação de qualquer homem hétero.

LOVEHUNTER (WHITESNAKE)
Apesar de ser uma ilustração, resolvi incluir este álbum de 1979 entre as 10 capas mais sexys do rock, já que o apelo sexual é latente. John Pache assina a direção de arte desta obra, enquanto Chris Achilleos fez a ilustração da serpente gigante envolvendo a voluptuosa e sensual ruiva.

LOVE AT FIRST STING (SCORPIONS)
Um homem trajando couro, num enlace sensual, tatua uma mulher seminua entregue ao desejo. Essa foi a proposta do álbum de 1984 executada pelos designers Kocklowski, Missmahl e Pieczulski, com material fotográfico a cargo de Helmut Newton.

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...