Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Cheap Trick: (Live) At Budokan

Geralmente as resenhas que faço na Taverna do Peregrino são sempre sobre álbuns ou singles gravados em estúdio, contudo, o álbum ao vivo "At Budokan", lançado em 1979 pela banda Cheap Trick, merece atenção especial, pois se trata de uma das melhores apresentações do universo roqueiro. 

Quem diria que uma turnê de 1978, que atravessou o Pacífico e desembarcou em Tóquio no Japão, colocaria a banda norte-americana na categoria de megaestrela do hard rock e noise-pop.

Parece que a fórmula se repete até hoje, já que, a recepção de artistas ocidentais às vezes é mais calorosa na sociedade nipônica que em seu próprio país de origem, prova disto está na banda brasileira Angra.

A produção do álbum logicamente ficou por conta da banda, com participação de Jack Douglas e de uma figura ilustre, Bruce Dickinson.

Hello There (o ínicio do show)

At Budokan permaneceu nas paradas de sucessos por mais de um ano e vendeu aproximadamente 3 milhões de cópias, um recorde respeitável.

Downed

Fiz a renderização e edição de quatro momentos da apresentação no Budokan Arena, os quais foram extraídos do DVD "Cheap Trick Live At Budokan 30th Anniversary Edition". Obviamente a qualidade se perdeu, considerando que as políticas de upload do blogspot são um pouco restritivas quanto ao tamanho do arquivo, mas de qualquer forma, não deixem de comprar este show nesta edição comemorativa de 30 anos.

Surrender

Espero que a matéria tenha sido satisfatória para o nosso amigo e membro da Taverna do Peregrino, Ivo, cuja sugestão da banda em questão foi bem vinda ao nosso acervo. Posteriormente voltarei a falar sobre o Cheap Trick, com um destaque especial para o álbum Heaven Tonight.

Clock Strikes Ten (final do show)

2comentários:

Anônimo disse...

E com muita satisfação, já sou fã do blog a um tempão e materias que a gente sugerem ficar de pé é sempre maneiro. Ainda mais dessa classica banda, que dispensa comentarios sua grande influencia no rock dos anos 80, no grunge, Cheap Trick.

Anônimo disse...

Valeu Ivo, será sempre bem vindo aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...