Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Echo And The Bunnymen: Ocean Rain

Os arranjos orquestrais do álbum "Ocean Rain" trazem a nossa mente ares de mistério envolto por densas névoas de uma madrugada londrina.

O fato é que a banda britânica Echo And The Bunnymen lançou em 1984 uma obra com alma e espirito, em grande parte por consequência da voz lancinante de Ian McCulloch.

Através do magnífico épico musical “The Killing Moon”, a banda alcançaria pela primeira vez o Top 100 norte-americano, e com isso, atravessaria oceanos, deixando para trás uma carreira ora enraizada nas terras da Rainha. A década de 1980 foi bem generosa para as bandas do Reino Unido, pois, junto com U2 e Simple Minds, o Echo And The Bunnymen chegaria às Américas com status de estrela na competitiva indústria fonográfica. 

video
O projeto gráfico assinado por Martyn Atkins é outro elemento icônico do álbum, já que mostra os integrantes da banda no interior de uma gruta banhada em azul. Aliás, usar a natureza como identidade visual, deve ser uma característica do Echo, uma vez que o álbum "Crocodiles" (1980), também utilizou da mesma abordagem, porém, com um bosque inglês na capa.

1 comentários:

vivi disse...

Essa música é simplesmente o máximo, me lembra a época em que eu frequentava a casa "Madame Satã". Também é tema do filme "Gia", com a atriz Angelina Jolie. Bjos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...