Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

As Fábulas dos Irmãos Grimm

Os irmãos Jacob Grimm (1785-1863) e Wilhelm Grimm (1786-1859) são a genialidade criativa por trás de famosas fábulas infantis, dentre essas: "Chapeuzinho Vermelho", "Branca de Neve e os Sete Anões", “Cinderela”, “Os Músicos de Bremen” (inspiração para o musical Os Saltimbancos) e "Rapunzel".

A bem sucedida trajetória literária começou para esses jovens alemães após a morte de seus pais, quando se viram em uma agitada rotina laboral errante.

Nessas viagens ouviram muitas histórias, e então, passaram a escrevê-las. Os primeiros contos foram publicados no inicio do século XIX, e imediatamente aclamados pelos leitores.

Sem titubear podemos afirmar que os irmãos Grimm (Brüder Grimm) compõem a principal referência da tradição oral folclórica europeia, uma história dedicada a fantasia que posteriormente voltou a vida através do talento visionário de Walt Disney

Para os cinéfilos, há um filme de 2005 chamado "Os Irmãos Grimm" (The Brothers Grimm), que conta de forma fantasiosa, as viagens dos dois irmãos, intepretado por Matt Damon (Wilhelm Grimm) e pelo saudoso Heath Ledger (Jacob Grimm).

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...