Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Lassi Doce

O lassi é uma tradicional bebida indiana, sem adição de álcool e preparada a base de iogurte gelado, especiarias e água de rosas.

Acredito que muitos já devem conhecer ou imaginar, que a culinária hindu, bem como qualquer cozinha asiática, tem sua fascinação por pimentas e condimentos, fato que torna o lassi um refrigério nesses momentos de degustação ou mesmo naqueles dias tórridos.

Quanto as especiarias, não fique preso apenas ao cardamomo, na ausência utilize um pouco de canela ou anis-estrelado.

Rendimento: 04 pessoas

Ingredientes
  • 750 g de iogurte natural
  • ½ colher (sopa) de água-de-rosas
  • 500 ml de água bem gelada
  • 120 g de açúcar demerara
  • 1 colher (café) de cardamomo em grãos
Modo de Preparo
  1. Aqueça uma frigideira na boca do fogão e torre os grãos de cardamomo por 3 minutos, mexendo sempre. Deixe esfriar e triture em uma moenda.
  2. Numa tigela, despeje o iogurte e agregue o açúcar, misturando até dissolvê-lo. Aos poucos, acrescente a água gelada, batendo bem, até que o lassi esteja espumante (utilize um mixer de mão ou liquidificador se desejar).
  3. Adicione a água-de-rosas e o cardamomo triturado ou em pó. Sirva em seguida.

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...