Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

quinta-feira, 17 de março de 2011

Cuba Libre

O nome não deriva da revolução socialista de 1959, no entanto, diz a lenda que a bebida foi inventada por soldados americanos  que bebiam a "libertação" de Cuba num certo bar de Havana, durante a guerra hispano-americana em meados de 1900.  

Tanto no momento inicial de sua criação como posteriormente, a Coca-Cola não estava disponível em Cuba, sendo assim a limonada teria sido um componente original deste renomado drinque.

Por seu custo baixo e poucos ingredientes, a bebida tornou-se muito popular entre roqueiros e headbangers. Bastava dar uma paradinha em uma loja de conveniência ou supermercado 24 horas e comprar Coca-Cola gelada e qualquer rum de preço acessível, beber ou descartar parte do refrigerante para em seguida completar com o álcool da cana-de-açúcar. Perdi a conta de quantas vezes eu fiz isso... (prometo não passar uma receita tão simplória como essa).

Rendimento: 01 pessoa

Ingredientes
  • 04 colheres (sopa) de rum carta branca (60 ml)
  • 1/2 colher (sopa) de sumo de limão (7,5 ml)
  • 150 ml de Coca-Cola gelada (não invente moda de colocar outra marca)
  • 02 fatias finas de limão ou 02 gomos de limão
  • 03-05 pedras de gelo

Acessórios
  • 01 colher de cabo longo
  • 01 copo "long drink" (ou qualquer copo alto)

Modo de Preparo
  1. Disponha no copo o rum, a Coca-Cola, e o sumo de limão.  
  2. Mexa delicadamente e distribua o limão cortado com as pedras de gelo de maneira que o fruto fique preso ao beber e não transborde o liquido do copo. Sirva em seguida seu fatigante drinque.

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...