Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

sexta-feira, 18 de março de 2011

Cuba: Quiero Bailar La Salsa!

A grande ilha caribenha a 90 milhas do sul da Flórida revela exuberantes praias e uma peculiar cultura forjada com a colonização espanhola e a mão-de-obra africana. 

Uma sólida e idealista política promovida pelo ex-governante Fidel Castro e a crise dos misseis, fez de Cuba o alvo de muitas discussões, atraindo os olhares estrangeiros para as belezas tropicais do arquipélago.

O referido líder cubano também chamou a atenção para os charutos, considerados por muito tempo os melhores do mundo, a citar o Cohiba, o Partagas (meu preferido) e o Montecristo

A típica cozinha cubana, denominada criolla, acolhe influências de diferentes culturas, como a espanhola, a africana, a aborígene e até a chinesa. 

Muito similar a culinária brasileira, os cubanos tem na carne suína, sua principal iguaria, e no tradicional prato Moros y Cristianos (Mouros e Cristãos), sua versão para o rotineiro feijão com arroz.

Santa Lucia
Os Bollitos de Carita (Bolinhos de Feijão) é outro exemplo de prato que utiliza o feijão, só que desta vez como forma de entrada e acompanhamento de drinques. 

Vida noturna em Havana
Para os viajantes que estejam passando pela região de Baracoa, não deixem de experimentar o Bacán, um excelente prato preparado com carne de porco, bananas verdes e leite de coco.

Cachoeira El Nicho
Se a carne suína não for sua praia, aventure-se nos Filetes de Pargo a La Santa Bárbara (Filés de Pargo à Moda de Santa Bárbara).

Pôr do Sol em Varadero
E falando em peixe, proponho também a Langosta a La Habanera (Lagosta à Moda de Habanera) e para a sobremesa, o tradicional Atropellado Matancero (Doce de Abacaxi com Coco).

Varadero
O rum é a bebida nacional, responsável na inspiração do refrescante coquetel de nome Mojito, cujo maior propagandista era nada menos que o escritor norte-americano Ernest Miller Hemingway. Não distante encontra-se o Daiquiri, outro coquetel cubano de renome mundial, parecido com nossa caipirinha.

Santiago

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...