Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

sábado, 23 de abril de 2011

23 de Abril: Dia da Cerveja Alemã

Lastimável falar desta celebração e não estar novamente na Alemanha para "bebemorar" essa data que tanto me agrada. 

No dia 23 de abril de 1516 fora assinada a Lei da Pureza pelo duque Wilhelm IV (Guilherme IV), da Baviera, a fim de garantir a qualidade deste ícone gastronômico alemão. 

Mas foi só a partir de 1995 que a Associação Alemã de Fabricantes de Cerveja elegeu essa data como feriado não oficial, no qual muitas cervejarias realizam o "Dia das Portas Abertas", com degustações, inaugurações de Biergarten (jardins de cerveja) e a abertura dos primeiros barris da Maibock. Para quem não sabe, os Biergarten são espaços abertos destinado ao consumo de cervejas, os quais são anexos a bares e restaurantes.

Você sabia que em média cada alemão consome durante o ano 138 litros de cerveja? Com essa demanda não me espanta saber que há cerca de 1.200 cervejarias no país, empregando aproximadamente 65.000 trabalhadores. 

Brindemos ao Dia da Cerveja Alemã! Prost!
Para finalizar (ainda sóbrio), a referida comemoração tem uma sucinta prece que diz: “Hopfen und Malz, Gott erhalt’s” (Lúpulo e malte, Deus conserve). 

1 comentários:

BMdisse...

Boaa...não sabia dessa data tão importante! agora vou anotar para bebemorações futuras! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...