Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

sábado, 9 de abril de 2011

Galãs em Preto e Branco (Parte I)

O galã como a própria denominação sugere, representa o galanteador na indústria cinematográfica, ficando geralmente com o papel de protagonista do filme. Resolvi escrever esta matéria como forma de homenagear as mulheres que tanto são assoladas por incalculáveis pseudo-galãs dos tempos modernos. Os ditos "galãs em preto e branco" eram mais que rostos bonitos, tinham postura, talento, e, tão pouco foram fabricados por programas de baixa qualidade como o Big Brother Brasil ou folhetins de larga produção.

RODOLFO VALENTINO foi o galã da era dourada do cinema mudo, o primeiro símbolo sexual, uma ameaça ao padrão masculino norte-americano. Sua origem italiana agregada ao seu charme e aparência engomada lhe rendeu o primeiro título de “amante latino” do mundo. Infelizmente o ator morreu de forma prematura, aos 31 anos de úlcera, deixando infindáveis fãs desconsoladas.

ROCK HUDSON, um galã norte-americano com seus 1m93cm de altura e aparência máscula, foi a grande sensação nos filmes de guerra, western e comédias entre as décadas de 50 e 60. Apesar de tanto sucesso o ator foi vítima de preconceito, perdendo inúmeros papéis em Hollywood após ter declarado que era homossexual. Hudson faleceu de AIDS em 02 de outubro de 1985.

ALAIN DELON postulou a posição de galã graças a sua beleza facial simétrica e harmoniosa, além de possuir um requinte europeu inigualável. O ator francês não obteve a merecida projeção de galã mundialmente conhecido devido pouca exposição hollywoodiana, contudo, foi o símbolo sexual dos anos 60 e 70 e até hoje continua bonito.

MARLON BRANDO detinha talento e beleza de sobra, pelo menos em sua juventude. O ator norte-americano tinha como marca suas sobrancelhas levemente arqueadas, lábios pedindo beijo e olhar rebelde, que lhe renderam inúmeras fãs. No filme franco-italiano “Último Tango em Paris”, Brando mostra sem vergonha  alguma que a manteiga pode ser muito útil nos momentos íntimos.  Lamentavelmente perdemos esse ícone do cinema, já que o ator faleceu em 01 de julho de 2004.

PAUL NEWMAN possuía beleza plástica tal qual o Apolo da mitologia greco-romana. O ator norte-americano iniciou sua carreira na década de 1950, mostrando grande talento e abrupta pretensão a galã mesmo apesar da baixa estatura. Infelizmente Newman faleceu de câncer em 26 de setembro de 2008, deixando um legado que se estendia dos filmes as obras sociais.

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...