Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Peter Gabriel: So

Um título simples para uma obra que considero como a melhor da discografia de Peter Gabriel, uma vez que está repleta de hits famosos.

Indiscutivelmente a música Sledgehammer foi a catapulta do artista ao status de megacelebridade, mas sucessos como Red Rain, Don’t Give Up (dueto com Kate Bush) e minha preferida, Mercy Street (dedicada à poetisa americana Anne Sexton), fecham com chave de ouro este fabuloso acervo lançado em 1986, contendo apenas nove faixas.

Uma curiosidade interessante diz respeito à última faixa do álbum, “In Your Eyes”, já que foi responsável em dar visibilidade internacional ao cantor senegalês Youssou N’Dour.

Se você ainda não foi apresentado à genialidade de Peter Gabriel enquanto fazia parte da banda de rock progressivo Genesis, esta é sua chance de conhecê-lo, aproveitando para ouvir uma obra prima da world music, Mercy Street.

1 comentários:

Vivi disse...

Bem, eu adoro Peter Gabriel...e realmente essa música é única!!! Nos anos 90 ,ela foi tema de abertura de uma minissérie da Globo, chamada "O Sorriso do Lagarto", eu não me lembro direito da história, mas a música marcou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...