Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Christopher Cross: Walking in Avalon

Christopher Cross foi de longe o maior compositor de baladas icônicas da década de 1980, detentor de um incrível recorde de cinco Grammys num único ano (1981), que inclui "Melhor Artista Revelação" e "Canção do Ano" (Sailing).

A segunda coroação viria com a música Arthur's Theme (Best That You Can Do), responsável por conceder o Oscar (Academy Award) de melhor canção ao artista.

Diante da discografia de Cross, escolhi o álbum Walking in Avalon (1998) como melhor de sua carreira, uma vez que é composto por dois cd's, o primeiro com músicas inéditas de estúdio (Red Room) e o segundo com 74 minutos de seus grandes sucessos numa versão ao vivo (Greatest Hits Live). 

Produzido com o auxílio de Rob Meurer, a sétima obra do artista é algo memorável e imprescindível em qualquer coleção musical. Para finalizar, deixo o primeiro hit de Christopher Cross, um ícone do bom gosto, caso alguém ainda não conheça ou deseja relembrar.

1 comentários:

Anônimo disse...

Conheci ele através de um cover do Saxon de Ride Like the Wind, realmente, o cara é foda !!!! Sailing também é uma bela canção, mas Ride Like the Wind é fora de série. Depois veray melhor a discografia dele, nem imaginava que tinha ganho o Oscar ele.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...