Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Electric Light Orchestra: Discovery

A fusão de ritmos proporcionada pelo Electric Light Orchestra infelizmente se perdeu no tempo, mas o que depender de mim renascerá nesta modesta resenha. 

A banda inglesa de Jeff Lynne lançaria em 1979, mais uma obra repleta de elementos antagônicos, caracterizada pela supreendente sinfonia orquestrada com o toque do típico rock psicodélico setentista. 

Particularmente, considero Discovery como um dos melhores trabalhos do ELO, já que em seu teor estão inseridas a transcendental “Last Train to London” e a memorável “Don’t Bring Me Down”. 

A influência da Disco Music (com muito contrabaixo) é notável em algumas faixas, fato que corroborou em colocar o referido álbum na primeira posição das mais tocadas no Reino Unido.


Agora, pasme com uma curiosidade bem interessante! A bela capa do álbum, representada por um Aladdin observando o símbolo do ELO em neon é ninguém menos que o ator norte-americano Brad Garrett (Everybody Loves Raymond).

2comentários:

Anônimo disse...

O ELO está entre as principais influências do Def Leppard, ótima banda.

Inclusive o Def fez um cover do ELO, 10538 Overture, no album Yeah que é só de covers. Vale uma conferida.

Anônimo disse...

Vou baixar! Valeu pela dica Ivo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...