Os arranjos orquestrais do álbum "Ocean Rain" trazem a nossa mente ares de mistério envolto por densas névoas de uma madrugada londrina.
O fato é que a banda britânica Echo And The Bunnymen lançou em 1984 uma obra com alma e espirito, em grande parte por consequência da voz lancinante de Ian McCulloch.
Através do magnífico épico musical “The Killing Moon”, a banda alcançaria pela primeira vez o Top 100 norte-americano, e com isso, atravessaria oceanos, deixando para trás uma carreira ora enraizada nas terras da Rainha. A década de 1980 foi bem generosa para as bandas do Reino Unido, pois, junto com U2 e Simple Minds, o Echo And The Bunnymen chegaria às Américas com status de estrela na competitiva indústria fonográfica.
O projeto gráfico assinado por Martyn Atkins é outro elemento icônico do álbum, já que mostra os integrantes da banda no interior de uma gruta banhada em azul. Aliás, usar a natureza como identidade visual, deve ser uma característica do Echo, uma vez que o álbum "Crocodiles" (1980), também utilizou da mesma abordagem, porém, com um bosque inglês na capa.
1 comentários:
Essa música é simplesmente o máximo, me lembra a época em que eu frequentava a casa "Madame Satã". Também é tema do filme "Gia", com a atriz Angelina Jolie. Bjos.
Postar um comentário