Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Rio Maravilha

O Cristo Redentor de braços abertos à noite do Rio
Antiga capital federal (de 1763 a 1960) e fonte de dois ícones da gastronomia brasileira, a feijoada e a caipirinha, o Rio de Janeiro mostra porque recebe a qualificação de “Cidade Maravilhosa”.

As perfeitas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon; o exuberante desfile de carnaval no sambódromo; o empolgante jogo do Fla-Flu no  Maracanã; a bossa nova de Tom Jobim; as obras de Di Cavalcanti, Villa-Lobos e Machado de Assis; os passeios de teleférico no Pão de Açúcar ou o colossal Cristo Redentor no Corcovado, uma das sete maravilhas do mundo moderno; são elementos mais que suficientes para adjetivar este pedacinho do Brasil. 

A vida noturna de Copacabana
As ondas do calçadão de Copacabana, criadas pelo célebre Burle Marx representam a principal identidade paisagística que margeia a mais famosa praia do Brasil. 

A beleza colonial de Paraty é uma viagem ao passado do Brasil
O fato é que não há escassez de virtudes para elogiar o Rio, mesmo fora de sua capital homônima, nos deparamos com a incrível beleza e riqueza histórica de Angra dos Reis, Paraty, Arraial do Cabo, Petrópolis, Cabo Frio e Búzios

Barra da Tijuca: O estilo de vida no Rio é algo indescritível
A cozinha carioca revela que o charme local está na simplicidade dos petiscos servidos nos tradicionais botequins. 

O bolinho de bacalhau e o chouriço na aguardente, acompanhado do chopinho bem gelado, são atrações indispensáveis numa roda de amigos, mas para os que desejam mais sustância à mesa, vale a pena abocanhar um delicioso Filé à Osvaldo Aranha, mergulhar numa Sopa de Frutos do Mar Leão Veloso ou banquetear uma autêntica Feijoada Carioca completa.

1 comentários:

Vividisse...

Demais as fotos! Dá uma vontade de viajar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...