Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

quarta-feira, 1 de junho de 2011

República Tcheca: Uma Viagem a Idade Média

Praga
Fronteira com a Alemanha, Áustria, Eslováquia e Polônia, a medieval República Tcheca (Česká Republika) mescla influências de seus vizinhos, principalmente quando se refere à gastronomia. 

Saborosas sopas, uma rica confeitaria e robustos pratos à base de carne e ovos, são símbolos que sintetizam a cozinha tcheca. Receitas como a Česnečka (Sopa de Alho), a Rybí Polévka (Sopa Cremosa de Peixe), a Hovězí Pečeně na Zázvoru (Carne Assada com Gengibre), o Pečená Husa (Ganso Assado), o Nudlový Nákyp Třešňový S Oříšky (Suflê de Macarrão com Cerejas e Nozes), o Biskupský Chlebíček (Pão do Bispo) e o Vdolky (Biscoitos de Boêmia) ratificam esta afirmação. 

Český Krumlov
A terra natal de Franz Kafka e Sigmund Freud é famosa internacionalmente pela produção da cerveja Pilsner (o estilo mais consumido no mundo, oriundo da cidade de Pilsen) e igualmente conhecida pela fabricação da Budweiser Budvar, em Ceske Budejovice


Kutná Hura
Viajar pelo país é reviver a Idade Média, sensação refletida por seus infindáveis castelos e cidades pitorescas. Dentre os fabulosos pontos turísticos, a Catedral de Santa Bárbara (Chrám svaté Barbory), em Kutná Hura, está entre os mais belos, todavia, a cidade de Praga (Praha) exerce um fascínio quase mágico, graças a uma arquitetura que revela elementos barrocos, classistas, góticos, renascentistas e românicos.

3comentários:

Enigma moda intimadisse...

Ahoj jak še maš ?
Estar em praga é reviver histórias, conhecer e adquirir conhecimentos e acima de tudo comer muito bemmm.
Adorei a matéria e espero ver mais postagens do coracao da europa.
bjs

Anônimo disse...

Obrigado! Fique a vontade para seguir o blog, sempre haverá novidades, principalmente acerca da cultura européia. Existem outras matérias que poderão ser do seu interesse, basta procurar o tema desejado nas categorias na barra à direita. Beijo

Enigma moda intimadisse...

bjss obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...