Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Bob Gruen: O Fotógrafo do Rock

Bob Gruen
Se a lente da câmera do nova-iorquino Bob Gruen pudesse falar, com certeza ouviríamos histórias bem interessantes do universo do rock, já que o fotógrafo acompanhou os bastidores de diversas bandas no final dos anos 60 até os dias de hoje. 

Para os roqueiros, a vida de Bob é sem dúvida de causar inveja, uma vez que presenciou o nascimento dos Ramones e dos Sex Pistols, além de tornar-se grande amigo de John Lennon.

O ingresso de Bob Gruen no referido nicho musical se deu graças aos trabalhos com uma banda desconhecida chamada “Glitterhouse”. Quando foram descobertos e convidados para compor na trilha sonora do filme “Barbarella”, as fotos de Bob seguiram a mesma sorte, sendo utilizadas pela gravadora contratante.

O interesse e o aprendizado inicial na proficiência veio com a mãe, uma advogada que tinha como hobby a fotografia.

Led Zeppelin por Bob Gruen em 1973
O artista das fotos de rock diz que para uma imagem ser bem captada, é necessário senti-la, fazer parte dela ou do momento que está vivenciando, como a famosa foto da banda Led Zeppelin ao lado de seu avião.

Kiss Dreesed To Kill por Bob Gruen em 1974
Sua inseparável ferramenta de trabalho é uma Canon EOS1 com filmes Tri-X (preto e branco) e Kodachrome (colorido).
John Lennon por Bob Gruen em 1974
As fotos de Gruen estão espalhadas pelo mundo, publicadas em revistas como a People (EUA), Rolling Stones (EUA), Musician (EUA), Newsweek (EUA), New Musical Express (Reino Unido), Mojo (Reino Unido), Bravo (Alemanha), Rock & Folk (França), Music Life (Japão), dentre muitas outras.

The Clash por Bob Gruen
Atualmente, Bob vive com sua esposa, Elizabeth, em Greenwich Village, Nova Iorque. Sua obra está licenciada para publicação pela Star File Photo Agency.

Ramones por Bob Gruen

1 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim essa é a melhor foto que existe do John Lennon, bem espontaneo hehehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...